Covatti contesta discurso petista



O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, contestou hoje (07), o discurso do petista Ronaldo Zulke, que comemorou o início do ano letivo sem manchetes como “crise na Educação”. O progressista foi à tribuna e exibiu a edição de quarta-feira da Zero Hora, contendo matéria intitulada “Ônibus são transformados em salas de aula em Canoas”. Covatti chamou por Zulke para mostrar o jornal, mas constatou que o petista havia sumido do plenário. "Falou e saiu ligeirinho, como diz o gaúcho, deu-no-pé”, reclamou. O parlamentar destacou que os problemas tratados pelo jornal “estão ocorrendo na sua região eleitoral, deputado Zulke”, provocou.

Covatti aproveitou para anunciar que, no dia 6, ingressou com ação popular contra o governo do Estado por ter dispensado 87 “cabos eleitorais do PT” para viajarem a Brasília, a fim de participarem da marcha contra o apagão, em junho do ano passado.

O progressista também disse que na próxima semana, vai ingressar com representação no Ministério Público, pelo que considera uso indevido da máquina pública a serviço do PT. Covatti referiu-se ao fato de que um dos telefones da Secretaria da Educação, ficou à disposição para coletar dinheiro destinado à compra “da segunda sede do PT, porque a primeira foi adquirida com dinheiro mal-havido”, sustentou.



03/07/2002


Artigos Relacionados


Covatti assegura que incompetência petista fica evidente no final do mandato

Valdir Raupp contesta críticas de deputado petista a Rondônia

Flexa Ribeiro diz que sucesso da privatização dos aeroportos evidencia fraude do discurso petista

Covatti contesta Koutzii sobre assinatura do requerimento

Covatti contesta afirmação de que Governo vive o seu melhor momento

Covatti contesta declarações de Marta Suplicy sobre a revisão da lei fiscal