Covatti contesta Koutzii sobre assinatura do requerimento
O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, afirmou hoje (09) que não há irregularidades nas assinaturas do requerimento de instalação da CPI da Segurança Pública, contestando as declarações do chefe da Casa Civil do Governo, Flávio Koutzii. Conforme o deputado, no documento oficial entregue ao presidente da Assembléia, Sérgio Zambiasi, não constam os nomes do petebista nem o do ex-deputado e atual prefeito de Campo Bom, Giovane Feltes.
"O governo apresentou cópia de um documento provisório, que ainda não havia sido revisado, e o utilizou como forma de desviar a discussão sobre a insegurança no Estado.", explicou. O deputado reafirmou a urgente necessidade de instalação da CPI, comprovada pela ausência de políticas definidas de segurança, desestruturação das policias civil e militar, e aumento indiscriminado no número de homicídios, roubos, furtos e assaltos.
Covatti também disse que as assinaturas foram colhidas no ano passado pois a Comissão deveria ter sido instalada naquela época, mas acabou perdendo espaço para a CPI do Crime Organizado. Na próxima terça-feira, a bancada do PPB decide se colhe novas assinaturas, mesmo já tendo obtido mais de 30 confirmações. Caso seja reiniciado o processo, o deputado acredita que a bancada conseguirá novas adesões.
03/09/2001
Artigos Relacionados
Covatti contesta declarações de Marta Suplicy sobre a revisão da lei fiscal
Covatti contesta discurso petista
Covatti contesta afirmação de que Governo vive o seu melhor momento
Jader mantém assinatura em requerimento da CPI
Lauro Campos quer impedir retirada de assinatura em requerimento de CPI
Koutzii encaminha reclamação à presidência sobre a Subcomissão da Pangea