Jader mantém assinatura em requerimento da CPI



O presidente do Senado, Jader Barbalho, disse esta terça-feira (dia 27), ao chegar ao Congresso Nacional, que apesar das gestões do governo não vai retirar sua assinatura do requerimento que propõe a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar diversas denúncias sobre casos de corrupção no país.

Pouco antes de receber o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, que foi ao Senado prestar esclarecimentos sobre o afundamento da plataforma de petróleo P-36, Jader destacou que "em termos pessoais" não tem como retirar seu apoio à formação da CPI, apesar de concordar com as análises que apontam um caráter político na proposta da comissão de inquérito.

Para Jader, os casos relacionados no requerimento são antigos e já investigados ou já estão sendo apurados pelos órgãos competentes. De qualquer forma, o senador não vê possibilidade de tomar qualquer iniciativa para retirar sua assinatura do documento. Em relação ao tratamento que o assunto terá na bancada de seu partido, o PMDB, Jader disse que a questão será tratada pelo líder da bancada no Senado, Renan Calheiros (AL).

27/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM diz que mantém assinatura para CPI

CPI dos Transportes: Ataídes de Oliveira mantém assinatura

AMORIM DIZ QUE MANTÉM ASSINATURA SOLICITANDO REALIZAÇÃO DE CPI

Covatti contesta Koutzii sobre assinatura do requerimento

Lauro Campos quer impedir retirada de assinatura em requerimento de CPI

Requerimento de Jader já está com relator