CPI aprova plano de trabalho



A CPI do Cachoeira aprovou, há pouco, o plano de trabalho definido pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). Foi confirmada a data de 15 de maio para a convocação do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Também foi aprovada a quebra do sigilo fiscal do bicheiro. Odair Cunha prometeu colocar em votação a quebra de sigilo das empresas de Cachoeira, tão logo sejam obtidos os números de CNPJ.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) indagou ao relator se este indeferira o requerimento para a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construtora, empresa que, segundo as investigações da Polícia Federal, tem ligações com o esquema do bicheiro. De acordo com Odair Cunha, “o requerimento não foi indeferido, nem deferido”.

Durante a votação do plano de trabalho, houve polêmica em relação à limitação das investigações às atividades da empresa Delta no Centro-Oeste. O relator garantiu que as investigações não se limitarão às conexões de Cachoeira na região.

Mais informações a seguir



02/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do MST aprova plano de trabalho

CPI da Pedofilia aprova plano de trabalho

CPI do Ecad aprova plano de trabalho do relator

Subcomissão aprova plano de trabalho para 2012

CPI da exploração sexual infantil aprova plano de trabalho

Comissão do financiamento da saúde aprova plano de trabalho