CPI do Ecad aprova plano de trabalho do relator



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar denúncias de irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) aprovou nesta terça-feira (5) o plano de trabalho apresentado pelo relator, senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele também encaminhou 12 requerimentos, que serão apreciados na próxima terça-feira (12), em reunião marcada para as 14h30, juntamente com outros que sejam propostos pelos demais integrante da CPI.

Dentre os requerimentos encaminhados, Lindbergh destacou o de convocação da superintendente do Ecad, Glória Braga, para prestar depoimento sobre as denúncias de manipulação das previsões de arrecadação com a finalidade de ampliar os valores dos bônus devidos aos diretores da entidade. Outro requerimento destacado pelo relator é o de convocação de Milton Coitinho dos Santos e de sua procuradora, Bárbara de Melo Moreira, e da diretora-executiva da União Brasileira de Compositores, Marisa Gandelman, para prestarem depoimento sobre denúncia de recebimento de valores relacionados a direitos autorais pertencentes a outras pessoas.

Lindbergh ainda citou o requerimento de convocação de Samuel Fael, ex-gerente jurídico do Ecad, para depor sobre denúncia de apropriação pela entidade de valores relativos a verbas de sua incumbência que deveriam ter sido repassadas ao corpo jurídico da entidade. Ele também mencionou o requerimento de convite ao secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinícius Carvalho, para falar sobre o processo administrativo em que a Secretaria do Direito Econômico recomendou a condenação do Ecad e das seis associações representativas dos titulares de direitos autorais por práticas prejudiciais à concorrência.

Além das audiências públicas no Senado, o plano de trabalho do relator ainda prevê a realização de reuniões, diligências e audiências nas cidades de Macapá, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O início das audiências está previsto para a semana de 1 a 5 de agosto e o relatório final deve ser apresentado na semana de 24 a 28 de outubro.



05/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator da Comissão de Reforma do Código do Consumidor apresenta plano de trabalho na terça

CPI aprova plano de trabalho

CPI do MST aprova plano de trabalho

Relator pretende concluir os trabalhos da CPI do Ecad até o final de outubro

CPI da Pedofilia aprova plano de trabalho

Subcomissão aprova plano de trabalho para 2012