CPI: Capitão da BM confirma denúncias contra sogro durante acareação



Começou agora há pouco a acareação entre o comerciante Luiz Flávio da Silva e o genro, capitão da Brigada Militar, Airton Cardoso.

O capitão confirmou as denúncias que fez contra o sogro em quatro depoimentos, sendo dois às autoridades políciais, outro ao Ministério Público e dois as CPIs do Crime Organizado e agora da Segurança Pública da Asssembléia Legislativa. Ele denunciou que Luiz Flávio pagava propina para delegados de polícia. Dois destes delegados, Cardoso teria visto na casa do sogro, onde morou por mais de um ano com a esposa.

O comerciante Luiz Flávio disse que o capitão Airton estava mentindo e que nunca deu dinheiro para delegado de Polícia. Confirmou apenas que um dos delegados frequentava sua casa por relação pessoal. Luiz Flávio chegou a indagar o capitão que se ele presenciou a entrega de dinheiro por que não deu ordem de prisão.

O capitão explicou que não poderia, pois se tratava de um delegado de polícia, mas que sua primeira providência foi comunicar os fatos às autoridades competentes.


10/11/2001


Artigos Relacionados


Confirmada acareação entre capitão e comerciante

CPI ouve capitão da BM sobre denúncias de jogos

Nicea Camargo confirma denúncias contra Pitta e Maluf

Empresária confirma denúncias de irregularidades na Infraero

Relatório sobre o IRB confirma denúncias de irregularidades

ADVOGADO CONFIRMA DENÚNCIAS DE DILAPIDAÇÃO DO ESPÓLIO DE NOMINATO