CPI da Corrupção: Cristovam diz que parlamentares precisam dar chance a Dilma




O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu aos colegas parlamentares "uma chance" para que a presidente da República, Dilma Roussef, possa cumprir seu compromisso de realizar a chamada "faxina" contra a corrupção. O senador se referia à intenção de parlamentares oposicionistas de criar uma CPI da Corrupção, que, segundo ele, acabaria com essa oportunidade.

- Eu vou dar essa chance à presidenta. Pelo menos, enquanto ela demonstrar que está com essa intenção, eu vou dar a ela essa chance, porque é bom para o Brasil - afirmou.

Ainda assim, Cristovam entende que os parlamentares que já assinaram o pedido de criação da CPI não devem retirar suas assinaturas. De acordo com a página criada na internet por deputados e senadores para acompanhar a coleta de assinaturas para a CPI, 115 deputados e 20 senadores já assinaram o pedido de criação de uma CPI mista, para a qual são necessárias assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.

- Eu peço que ninguém retire a assinatura. Deixe a assinatura aí, porque esse é um recurso que o Congresso poderá usar, se for necessário, para não fugir da sua responsabilidade - aconselhou Cristovam, que não assinou o pedido.

Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) apoiou a postura de Cristovam e disse considerar a CPI a última instância para resolver os problemas de corrupção.



22/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam Buarque: Dilma não deve se isolar de movimento contra corrupção

Lobão: parlamentares precisam propor soluções para migração desordenada

Lobão: parlamentares precisam propor soluções para emigração desordenada

Cristovam diz que governos precisam cuidar também das crises ecológica e social

Em mensagem, Dilma diz que servidores precisam responder "vozes" das ruas

Cristovam sugere movimento contra corrupção