CPI da Exploração Sexual ouve acusado de aliciamento de crianças



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes ouve nesta quarta-feira (3), às 11h, o depoimento do suplente de vereador em Porto Ferreira (SP), Valter Mafra. Ele é o principal acusado de aliciar crianças e adolescentes para participar de orgias sexuais com políticos da cidade do interior de São Paulo. A reunião terá caráter reservado.

Segundo a senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), que preside a CPI, a intenção é, a partir do depoimento de Mafra, aprofundar ainda mais as investigações sobre o caso de Porto Ferreira. Na última semana, uma comitiva de parlamentares integrantes da CPI esteve na cidade paulista. Durante 17 horas, a comissão ouviu 24 pessoas, entre vítimas, acusados, testemunhas, parentes, amigos de vítimas e integrantes do Judiciário.

Em depoimento à juíza da 1ª Vara Criminal, Suely Juarez Alonso, Mafra afirmou que existem outros envolvidos no caso além das 17 pessoas já denunciadas. Desde o início das investigações na cidade, a Justiça já decretou a prisão de 12 acusados, sendo que 11 já estão presos. Entre eles, seis vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Luís César Lanzoni (PTB). Outro acusado, o empresário José Carlos Terassi, continua foragido. Até agora, são confirmadas como vítimas onze crianças e adolescentes, mencionadas na denúncia do Ministério Público.



02/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Pedofilia ouve acusados de envolvimento em exploração sexual de crianças

CPI da Exploração Sexual ouve depoimentos no RS

CPI da Exploração Sexual ouve pesquisadores

CPI da Exploração Sexual ouve empresários gaúchos

CPI da Exploração Sexual ouve 18 pessoas em Porto Alegre

Fortaleza debate exploração sexual de crianças