CPI da Pedofilia ouve acusados de envolvimento em exploração sexual de crianças



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia toma, nesta terça-feira (12), às 14h, os depoimentos de Alexsander Ladislau e Silas Cabral, ambos citados em depoimentos de pessoas investigadas pela Operação Arcanjo, deflagrada em junho pela Polícia Federal, em Roraima, para apurar denúncias de abuso sexual contra crianças naquele estado.

Em julho, os senadores da CPI visitaram Boa Vista (RR) e ouviram outras 16 pessoas também envolvidas nas denúncias da Operação Arcanjo. Entre os denunciados pela operação, estão o procurador-geral de Roraima, Luciano Alves Queiroz, e o major da Polícia Militar Raimundo Ferreira Gomes.

Na semana passada, a CPI aprovou um plano de trabalho para o segundo semestre de 2008. Para o dia 19, está agendada audiência pública com Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do MSN/Hotmail no Brasil, Eduardo Fumes Parajo, presidente da Associação Brasileira de Provedores Internet (Abranet), e representantes do Facebook e do Beboo. Os senadores buscarão, no debate, formas de cooperação para reprimir o uso da Internet para a prática da pedofilia.

Ao longo dos próximos meses, a CPI deverá também tomar depoimentos de outros envolvidos em denúncias de pedofilia e promover audiências com autoridades ligadas à proteção dos direitos humanos, da Coordenação Geral de Polícia Criminal Internacional (Interpol) e do Ministério Público, entre outras.



11/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Pedofilia aprova projeto que amplia punição à exploração sexual de crianças

CPI da Exploração Sexual ouve acusado de aliciamento de crianças

CPI ouve três acusados de envolvimento com Cachoeira

CPI ouve seis acusados de envolvimento em esquema de Cachoeira

CPI ouve acusados de pedofilia no Espírito Santo

CPI da Pedofilia ouve vítimas e acusados de processos