CPI da Exploração Sexual ouve empresários gaúchos



A comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes convocou para esta terça-feira (16), às 10h, os empresários Jandir e Arduíno Lodi, de Soledade (RS), para prestarem esclarecimentos em relação a denúncias envolvendo seus nomes numa suposta rede de aliciamento sexual de meninas. Os dois irmãos foram citados por pelo menos três testemunhas, em outubro de 2003, quando a CPI realizou audiência pública em Porto Alegre.

Em todos os depoimentos, as histórias se repetiam. As meninas eram aliciadas na saída de colégios ou em bairros periféricos de Soledade, município de cerca de 30 mil habitantes. Uma menina que permaneceu por cinco anos na prostituição revelou que algumas amigas perdiam a virgindade com 13 ou 14 anos em troca de dinheiro. O vereador de Soledade, José Giovanoni (PT), reforçou as denúncias.

Em outubro de 2003, Arduíno Lodi seria ouvido pela CPI durante reunião de audiência pública realizada em Porto Alegre. O empresário não compareceu e sua ausência foi justificada pelo seu filho por meio de um fax. Conforme o documento, Arduíno teria se sentido mal quando se dirigia a Porto Alegre e precisou ser internado em um hospital de Passo Fundo (RS).



15/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Exploração Sexual ouve depoimentos no RS

CPI da Exploração Sexual ouve pesquisadores

CPI da Exploração Sexual ouve 18 pessoas em Porto Alegre

CPI da Exploração Sexual ouve acusado de aliciamento de crianças

CPI da Pedofilia ouve acusados de envolvimento em exploração sexual de crianças

Paim registra preocupação de empresários gaúchos com a concorrência chinesa via Mercosul