CPI da Exploração Sexual toma depoimentos em Foz do Iguaçu
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes realiza nesta quinta-feira (9), às 14h, audiência pública em Foz do Iguaçu (PR), na tríplice fronteira. Há diversas denúncias de tráfico infantil para a Argentina e o Paraguai e exploração sexual de meninas em boates da cidade brasileira. Um estudo da Organização Internacional de Trabalho (OIT) mostrou que existem cerca de 3.500 crianças e adolescentes vítimas desse problema na área da tríplice fronteira.
A presidente da CPI, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), ressaltou a importância de a comissão conhecer in loco a situação em Foz de Iguaçu.
- A questão se torna mais grave porque a proximidade com a fronteira facilita o tráfico de seres humanos, especialmente para fins de exploração sexual - lamentou. Patrícia informou que o problema da tríplice fronteira está incluído entre os 15 casos emblemáticos que vêm sendo acompanhados de perto pelos parlamentares da CPI, por configurarem redes de exploração sexual.
08/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI da Exploração Sexual ouve depoimentos no RS
Patrícia vê contradições em depoimentos de acusados de exploração sexual
CPI das ONGs toma depoimentos às 11h
CPI da Pedofilia toma depoimentos nesta semana
CPI da Pedofilia toma depoimentos em Uberaba e Uberlândia
CPI DO ROUBO DE CARGAS TOMA PRIMEIROS DEPOIMENTOS