CPI da Pedofilia ouve vítimas e acusados de processos



Sob o comando do seu presidente, senador Magno Malta (PR-ES), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia ouviu, na manhã desta quarta-feira (25), acusados e testemunhas de alegados crimes de pedofilia.

Entre os depoentes, um empresário alvo de processo em que a ex-mulher o acusa de abuso contra a filha menor. No depoimento da acusadora, Magno Malta afirmou desconhecer que o processo estava concluso em São Paulo, afirmando que convocara os depoentes à CPI somente porque desconhecia a real situação dos autos.

Antes de encerrar a reunião, o presidente da CPI anunciou as próximas ações da comissão, entre elas viagem a São Paulo, entre 9 e 10 de dezembro, para ouvir o ex-secretário de Administração de Sorocaba, Januário Renna, preso há três meses por ter sido flagrado com três adolescentes em um motel. 

A CPI também pretende ir a Pernambuco ouvir dois juízes que atuam na Vara de Infância e da Juventude e que, conforme a revista Isto É, foram acusados de manter relações homossexuais com crianças e adolescentes em cidade do interior pernambucano. Na mesma viagem, a CPI ouvirá o antigo técnico da nadadora Joana Maranhão, acusado de ter molestado a esportista, quando a menina tinha nove anos.



25/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI ouve acusados de pedofilia no Espírito Santo

CPI da Pedofilia ouve acusados de envolvimento em exploração sexual de crianças

CPI ouve depoimentos de pais de vítimas e de pessoas que denunciaram rede de pedofilia em Catanduva (SP)

CPI da Pedofilia ouve ex-juiz acusado de pedofilia

José Nery pede convocação coercitiva de três acusados de pedofilia no PA

Renan diz que consultará Mesa sobre processos dos acusados de envolvimento na Máfia das Ambulâncias