CPI ouve acusados de pedofilia no Espírito Santo



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga crimes de pedofilia , senador Magno Malta (PR-ES), iniciou nesta quinta-feira (14) a série de 15 oitivas de acusados dessa prática detidos no Espírito Santo. No primeiro depoimento, o acusado de pedofilia reconheceu ter seduzido e raptado um menino de 11 anos, para quem redigiu posteriormente um contrato especificando tratamentos e atitudes libidinosas.

Em entrevista por telefone à Agência Senado, Magno Malta (PR-ES) informou que, até sábado (17), deverão ser completadas as oitivas. O presidente da CPI parabenizou o Ministério Público e a Polícia, que têm selecionado os casos mais alarmantes para serem estudados pela CPI. Também está no Espírito Santo o senador Virgínio de Carvalho (PSC-SE), membro da CPI.

Pela manhã, os senadores estiveram com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon, e com o procurador-geral do estado, Fernando Zardini Antonio, entre outras autoridades, para mostrarem o trabalho já desenvolvido pela CPI, como a tipificação de novos crimes, para suprir lacunas na legislação, e também todo o material já apreendido de pedófilos, a maioria proveniente da quebra de sigilo de páginas do portal de relacionamento Orkut.

Magno Malta disse que é importante não deixar morrer essa questão perante a opinião pública.



14/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Pedofilia ouve vítimas e acusados de processos

CPI da Pedofilia ouve acusados de envolvimento em exploração sexual de crianças

CPI da Pedofilia acompanhará investigações no Espírito Santo

Vítimas de abuso sexual no estado do Espírito Santo serão ouvidas pela CPI da Pedofilia

CPI da Pedofilia ouve ex-juiz acusado de pedofilia

José Nery pede convocação coercitiva de três acusados de pedofilia no PA