CPI das ONGs ouvirá Alexandre Paes na terça-feira



O diretor da APS Consultores e Associados, Alexandre Paes dos Santos, e o presidente da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), Sérgio Haddad, serão ouvidos terça-feira (26) pela comissão parlamentar de inquérito que investiga a atuação das organizações não-governamentais (ONGs). A reunião será realizada após a ordem do dia, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Paes dos Santos vem sendo investigado pelo Ministério Público por ação suspeita junto ao Ministério da Saúde para liberação de medicamento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A imprensa também divulgou denuncia feita pela jornalista Alba Chacon, segundo a qual o diretor da APS teria pressionado o Ministério da Saúde (na época, o ministro era José Serra), para que disponibilizasse o medicamento Glivec aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em depoimento à CPI, em março deste ano, o presidente do laboratório Novatis, Andréas Strakus, que produz o Glivec, negou qualquer favorecimento.



22/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alexandre Paes dos Santos depõe na CPI das ONGs

CPI do Roubo de Cargas convocará Alexandre Paes dos Santos e Hugo Braga

SUBCOMISSÃO DO JUDICIÁRIO OUVIRÁ SETE PESSOAS NA TERÇA-FEIRA

CPI DO JUDICIÁRIO OUVIRÁ JOSINO E MARCO AURÉLIO NA TERÇA-FEIRA

Conselho de Ética ouvirá senador Ney Suassuna na terça-feira

Comissão de Educação ouvirá o pintor Siron Franco na terça-feira