CPI do Apagão Aéreo debate excesso de autorização de linhas aéreas
Em reunião reservada, com o objetivo de concluir a segunda fase de suas investigações, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo discute, nesta quarta-feira (27), às 11h, os problemas relacionados à autorização de vôos em números superior à capacidade do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Sisceab) e dos aeroportos.
Estão convidados para a reunião o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi; o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), major brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso; o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro-do-ar José Carlos Pereira; e o diretor do Departamento de Política de Aviação Civil do Ministério da Defesa, Rigobert Lucht.
À partir das 14h30, o colegiado se reúne novamente para tomar o depoimento do superintendente de serviços da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Mário Roberto Gusmão Paes.
Na quinta-feira (28), a CPI do Apagão Aéreo vota requerimentos de autoria do relator Demóstenes Torres (DEM-GO) solicitando o compartilhamento, com a Controladoria Geral da União, de dados bancários de funcionários da Infraero e de empresas que se relacionaram com a estatal.
Na segunda parte da reunião da quinta-feira (28), após a apreciação dos requerimentos, deverá ser apresentado o segundo relatório parcial do senador Demóstenes Torres.
26/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Em reunião reservada, CPI do Apagão Aéreo debate excesso de autorização de linhas aéreas
CPI do Apagão Aéreo propõe auditoria internacional no sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro
PRESIDENTES DE CIAS AÉREAS RECLAMAM DO EXCESSO DE IMPOSTOS
Sergipe contará com duas novas linhas aéreas
Anac realiza auditoria na Noar Linhas Aéreas
Anac suspende voos da Noar Linhas Aéreas