CPI do Apagão Aéreo investiga acidente da TAM



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo realiza, nesta terça-feira (28), às 11h, audiência pública para investigar as causas do acidente com o Airbus A-320 da TAM, ocorrido em 17 de julho no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave, que fazia o vôo 3054 da companhia, de Porto Alegre a São Paulo, se chocou contra um prédio da própria TAM, situado nas proximidades da cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas. Incluindo os 187 passageiros e as pessoas que não estavam a bordo, o número total de vítimas fatais do acidente foi de 199 pessoas.

Estão convidados para prestar esclarecimentos à comissão o delegado da Polícia Federal Frederico Grinsburg Saldanha, responsável pelo inquérito do acidente, e o promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, designado para acompanhar as investigações no 27º Distrito Policial de São Paulo, localizado no bairro de Campo Belo.

Na quarta-feira (29), às 11h, a comissão foca suas atenções na apuração de denúncias de corrupção envolvendo funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Deverão ser ouvidos os representantes da Controladoria Geral da União (CGU) Alexandre Penido Duque Estrada e Luiz Henrique Pandolfi Miranda.

Além dos depoimentos dos dois servidores da CGU, está prevista a audiência do empresário da Aeromídia Carlos Alberto Carvalho. Ele foi acusado pela empresária Sílvia Pfeiffer, em reportagem da revista IstoÉ publicada em abril, de haver pago propina a funcionários da Infraero.



24/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Apagão Aéreo investiga irregularidades na Infraero

CPI do Apagão Aéreo ouve responsáveis por investigação do acidente da TAM

CPI do Apagão Aéreo propõe auditoria internacional no sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro

Encerrada reunião da CPI do Apagão Aéreo

Tem início reunião da CPI do Apagão Aéreo

ACM diz que CPI do Apagão Aéreo irá apurar o que for necessário