ACM diz que CPI do Apagão Aéreo irá apurar o que for necessário
Um dos indicados pelo DEM para compor a CPI do Apagão Aéreo como titular, o senador Antonio Carlos Magalhães (BA) garantiu, nesta terça-feira (8), que o colegiado, que deverá iniciar suas atividades na próxima semana, vai apurar tudo o que for necessário e investigar "quem quer que seja".
- Ou apuramos tudo ou é melhor que o Congresso Nacional acabe de vez com o capítulo das CPIs e não permita que se investigue mais nada - afirmou.
Antonio Carlos alertou para a responsabilidade do Senado Federal - onde há um maior equilíbrio de forças partidárias - tem condições de dar melhor encaminhamento às investigações. A Câmara dos Deputados instalou sua CPI do Apagão aéreo na última semana. Naquela Casa Legislativa, no entanto, como lembrou o senador, o governo tem maioria.
O senador também voltou a solicitar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que nomeie "pessoas corretas" para os cargos de segundo escalão. Em sua opinião, Lula não está compondo seu governo da forma como prometeu ao Brasil que faria.
08/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Apagão Aéreo propõe auditoria internacional no sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro
Demóstenes: apurar o que aconteceu no apagão é uma questão de respeito com o Brasil
Brigadeiro afirma que Brasil não investe o necessário no controle do espaço aéreo desde 1995
Encerrada reunião da CPI do Apagão Aéreo
Tem início reunião da CPI do Apagão Aéreo
CPI do Apagão Aéreo investiga acidente da TAM