CPI do Banestado faz diligências no Rio de Janeiro



Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado, que investiga a evasão ilegal de divisas por meio de contas CC-5, estão no Rio de Janeiro (RJ) para ouvir pessoas envolvidas no chamado Escândalo do Propinoduto, um esquema de sonegação fiscal, cobrança de propinas e envio de dinheiro ao exterior.

Entre os depoentes, estarão Rodrigo Silveirinha Correa e Carlos Eduardo Pereira Ramos, auditores fiscais do estado do Rio, que são acusados de manterem contas milionárias na Suíça com os valores cobrados como propina. Também foram convocados o ex-secretário de Fazenda do Rio, Antonio Carlos Sasse, representantes do Discount Bank and Trust Company, e pessoas que trabalhavam para os empresários Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, que teriam sido usadas como -laranjas-.

A comitiva da CPI que está no Rio é composta pelos senadores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Heráclito Fortes (PFL-PI), que presidirá a comissão, e pelos deputados José Mentor (PT-SP), Alexandre Santos (PSDB-RJ) e Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Após a diligência no Rio de Janeiro, a CPI estará em São José do Rio Preto (SP), nos dias 17 e 18; em Foz do Iguaçu e Curitiba (PR) nos dias 20, 21 e 22; e em Campinas (SP), nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Com Agência Câmara



10/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Banestado segue com diligências em locais com indícios de evasão de recursos

CPI do tráfico de pessoas faz diligências no Rio de Janeiro

CPI da Violência contra a Mulher faz diligências no Rio de Janeiro

CPI do Roubo de Cargas faz diligências no sul do país

CPI do Tráfico de Pessoas faz diligências em Natal

CPI DO TRABALHO INFANTIL FAZ DILIGÊNCIAS EM FORTALEZA