CPI do Banestado segue com diligências em locais com indícios de evasão de recursos
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PMDB-MT), e o relator, deputado José Mentor (PT-SP), fazem diligência nesta segunda-feira (20) na cidade de São José do Rio Preto (SP), e na seqüência visitam, com o mesmo fim, a cidade de Campinas (SP). As duas são citadas nas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público como locais de ocorrência de operações de remessa ilegal de dinheiro para o exterior.
Além de Antero e Mentor, participam das diligências outros quatro integrantes da comissão - os senadores Demostenes Torres (PFL-GO) e Serys Slhessarenko (PT-MT) e os deputados José Rocha (PFL-BA) e Íris Simões (PTB-PR). O grupo esteve reunido neste último fim-de-semana na Assembléia Legislativa de São Paulo para ouvir ex-diretores do Banco Central sobre as chamadas contas CC-5.
Ainda não está confirmado, mas a CPI poderá realizar reunião administrativa nesta terça-feira (21), em Brasília, para avaliar o que já foi levantado até agora nas diligências pelo interior do país. As cidades do Rio de Janeiro, de Curitiba e Belo Horizonte ainda serão visitadas pelas subcomissões da CPI.
20/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Banestado faz diligências no Rio de Janeiro
Organização do esquema de evasão de divisas no Banestado surpreende CPI
Procurador e delegado que investigaram evasão de divisas depõem na CPI do Banestado
Integrantes da CPI do Banestado pedem maior rigor contra evasão de divisas
CPI do Banestado ouve ministro do TCU sobre evasão de divisas por agências bancárias no Paraná
Antero quer nova legislação para coibir evasão de divisas antes do término da CPI do Banestado