CPI do Banestado pode ouvir envolvidos em operação Anaconda



Os senadores e deputados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Banestado, que investiga operações fraudulentas de evasão de divisas para o exterior por meio de contas CC-5, vão receber pedidos, no decorrer desta semana, de convocação de todos os envolvidos na chamada Operação Anaconda. O anúncio foi feito pelo senador Magno Malta (PL-ES), que é membro da CPI, em discurso na última sexta-feira (14) em Plenário.

A operação está sendo apontada como um grande esquema de venda de sentenças judiciais, inclusive com a negociação de habeas corpus para líderes de organizações criminosas, com a participação de juízes e outros membros do Judiciário.

Nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), uma comitiva da CPI colhe depoimentos na cidade de São José do Rio Preto (SP) de cerca de 20 pessoas envolvidas em escândalo de remessas ilegais de dinheiro para o exterior. As audiências acontecem no Tribunal de Justiça da cidade e serão direcionadas à investigação de participação dos ex-funcionários da Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) Atlas, inclusive de seu ex-diretor Hilário Sistini Júnior, nas operações.



17/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta anuncia convocação de envolvidos na Operação Anaconda

Comissão vai investigar destino de recursos encontrados pela "Operação Anaconda"

Serys manifesta apreensão com fatos revelados pela Operação Anaconda

CPI vai ouvir empresários envolvidos no "propinoduto" do Rio de Janeiro

Wellington Salgado quer ouvir envolvidos na venda da TVA

CI vai ouvir na próxima quarta-feira envolvidos na venda da Varig