Magno Malta anuncia convocação de envolvidos na Operação Anaconda



O senador Magno Malta (PL-ES) anunciou, nesta sexta-feira (14), que irá convocar para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banestado todos os envolvidos na Operação Anaconda, porque, esclareceu, a Polícia Federal dispõe de documentos de que as contas CC-5 foram utilizadas -por essa quadrilha de infames, miseráveis, desrespeitadores da honra humana, que age nas vísceras do Estado-.

- O crime organizado tem na autoridade o seu salvo-conduto - acrescentou o senador, para quem, neste momento, o Poder Judiciário tem todas as possibilidades de -cortar na carne-.

O senador anunciou também que apresentará proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal e informou que a criminalidade aumentou no estado do Espírito Santo.

Magno Malta registrou convenção adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) contra a corrupção, que considerou uma medida extremamente importante, e manifestou sua expectativa de que o Congresso Nacional seja o primeiro a querer assinar o texto.

Ao comentar dispositivos da convenção, o senador afirmou que, mais importante do que um pedido da CPMI do Banestado de indiciamento e prisão de pessoas, é a repatriação do dinheiro, dos milhões de dólares decorrentes de corrupção, narcotráfico e propina enviados ao exterior.

- É importante que o dinheiro volte para o país, que tem 54 milhões de miseráveis.

Magno Malta comentou ainda o fato de a atriz Luana Piovani ter assumido -que é viciada em maconha-. Para o senador, a atriz fez a apologia do crime. Ele questionou a gravação de um comercial com Luana que está sendo veiculado pela televisão, lembrando que as emissoras são uma concessão pública.

Segundo Magno Malta, Luana é -atriz global e símbolo sexual brasileiro, porque se fosse pobre estaria presa-. Ele manifestou sua expectativa de que o Ministério Público -vá com tudo- em uma ação contra a atriz, porque tal ação tem um efeito pedagógico.



14/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Banestado pode ouvir envolvidos em operação Anaconda

Magno Malta anuncia convocação do Prefeito de Coari pela CPI da Pedofilia

Magno Malta homenageia pastores envolvidos na recuperação de drogados

Magno Malta comemora sucesso da Operação Turko

Magno Malta destaca papel da CPI em operação da PF contra a pedofilia

Magno Malta promete ajuda à operação da PF contra pedófilos em Roraima