CPI do Banestado vota cronograma e requerimentos



A comissão parlamentar mista de inquérito que investiga a evasão de divisas por meio de contas CC-5 se reúne nesta terça-feira (1º), a partir das 17h, para votar o cronograma de atividades e requerimentos de senadores. A expectativa é a de que sejam chamados a depor os policiais que participaram das investigações da remessa de cerca US$ 30 bilhões por intermédio da agência de Nova York do Banestado.

Na última terça-feira (24), após a eleição da Mesa Diretora da CPI, presidida pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), os parlamentares começaram a discutir a forma de trabalho da comissão.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) apresentou requerimento, que será votado nesta terça, para a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de obter no exterior provas contra os beneficiários das remessas ilegais de dinheiro via contas CC-5. O senador Magno Malta (PL-ES) sugeriu ao presidente Antero que requeira à Câmara dos Deputados os documentos obtidos pela CPI do Narcotráfico. Presidente daquela CPI, Magno informou que integra a documentação arquivada relatórios enviados pelo Banco Central com dados sobre a remessa de dinheiro via contas CC-5.

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) sugeriu que seja feito um convite ao responsável pelo setor jurídico ou o de fiscalização do Banco Central, para que ele possa explicar detalhadamente como funciona a remessa de dinheiro via contas CC-5.



30/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Banestado vota requerimentos para realizar audiências

CPI do Banestado vota requerimentos nesta quarta-feira

CPI do Banestado decide sobre convocação de Maluf e vota requerimentos para novas audiências

CPI do Banestado divulga cronograma de visitas aos estados

CPI do Banestado começa a semana votando novo cronograma

CPI do Banestado retoma análise de requerimentos