CPI do Banestado começa a semana votando novo cronograma
Um novo cronograma de atividades será votado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a remessa ilegal de recursos por intermédio das contas CC-5. Depois de apresentar os resultados da viagem a Nova York, os senadores e deputados deverão decidir os novos rumos das investigações. Além disso, aguardam votação 65 requerimentos.
Nos Estados Unidos, os parlamentares receberam uma relação de 170 brasileiros que possuem bens no exterior não declarados à Receita Federal. Também receberam informações sobre processos que correm na justiça dos Estados Unidos a respeito de 25 contas de brasileiros na agência do Banestado em Nova York.
A lista de correntistas desta agência deverá ser cruzada, conforme informou o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), presidente da CPI, com a relação que a comissão requisitará da Receita Federal de todos os brasileiros que possuem imóveis no exterior declarados ao Imposto de Renda, bem como das pessoas físicas e jurídicas já autuadas por irregularidades em operações com o exterior, por remessa ilegal de divisas ou por operações de importação e exportação de mercadorias e serviços.
05/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Banestado retoma trabalhos votando convocações de Maluf, Casseb e Candiota
Novo cronograma do orçamento prevê votação nos fins de semana
CPI do Banestado começa nesta semana audiências com técnicos, delegados e procuradores
CPI do Banestado vota cronograma e requerimentos
CPI do Banestado divulga cronograma de visitas aos estados
Projeto do São Francisco tem novo cronograma de licitações