CPI do Ecad está reunida para ouvir novos depoimentos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que investiga denúncias de irregularidades na distribuição dos recursos do direito autoral, inicia neste momento reunião para ouvir novos depoentes. Um deles é o superintendente da União Brasileira de Compositores (UBC), José Perdomo, que foi convocado.
Perdomo deve prestar esclarecimentos sobre o caso do motorista Milton Coitinho dos Santos, que recebeu quase R$ 130 mil do ECAD por trilhas sonoras que não compôs. O motorista foi incluído no cadastro do ECAD por meio da UBC. O dinheiro foi retirado por procuradora que também era funcionária da entidade. À CPI, Coitinho explicou que não tem nenhuma relação com o mundo musical, e que seu nome foi usado irregularmente.
Na condição de convidados, vão ser ainda ouvidos os professores Pedro Mizukami, da Fundação Getúlio Vargas, e Allan Rocha de Souza, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), além de Roberto Corrêa de Mello, presidente da Associação Brasileira de Música e Arte (Abramus).
Mais informações a seguir
20/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Ecad está reunida para ouvir novos depoimentos
Novos depoimentos são marcados para esta semana
CPI do Ecad ouve mais quatro depoimentos
CPI do Ecad ouve três primeiros depoimentos
Randolfe encerra depoimentos sobre irregularidades no Ecad
Primeiros depoimentos expõem 'caixa preta' do Ecad