CPI do Futebol aprova novo depoimento Eduardo José Farah



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no futebol brasileiro aprovou na manhã desta quinta-feira (dia 18) dois requerimentos do senador Geraldo Althoff (PFL-SC). O relator da Comissão pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal de Pedro Yves Simão, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. O segundo requerimento convoca para depoimento Eduardo José Farah, presidente da mesma Federação.

Com o primeiro requerimento, Althoff quer constatar se houve desvio de recursos da federação para as contas pessoais do dirigente. A CPI apurou que, entre setembro e outubro de 1997, foram depositados na conta de Pedro Simão cheques da Federação que deveriam ter sido depositados na conta do Esporte Clube São José. À época, o dirigente da Federação presidia o clube paulista.

O relator da CPI pediu novo depoimento de Farah por considerar que há contradições entre o seu último depoimento à CPI e as recentes declarações que tem feito à imprensa. Segundo matéria publicada pelo jornal Lance , ele não recebeu remuneração da Federação, exatamente o oposto do que afirmou na CPI.

Althoff disse ainda ser necessário esclarecer os indícios de que Farah recebeu recursos oriundos da Federação que não foram declarados ao imposto de renda. O relator acrescentou que o presidente da Federação Paulista ainda não encaminhou à comissão os documentos que havia se comprometido a enviar.

18/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Futebol toma depoimento de Farah

CPI do futebol ouve José Farah

JOSÉ ROBERTO ARRUDA FICOU SATISFEITO COM DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE

JOSÉ AGRIPINO INSTALA SUBCOMISSÃO QUE OUVIRÁ DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE

Para Álvaro Dias, conclusão da CPI do Futebol pode dar novo rumo ao futebol brasileiro

Advogado defende fim do passe em depoimento à CPI do Futebol