Althoff: depoimento de Eurico Miranda não muda nada para CPI do Futebol
O dirigente deveria depor nesta terça-feira. O depoimento foi marcado para o gabinete do deputado, já que como parlamentar ele tem o direito de escolher o lugar para depor. Althoff, no entanto, disse que o gabinete de Eurico Miranda não reúne as condições mínimas para receber uma reunião da CPI do Futebol.
Apesar do cancelamento do depoimento, salientou Althoff, a comissão não terá o seus trabalhos prejudicados. Ele disse que continuará trabalhando na elaboração do relatório, inclusive convocando outras pessoas ligadas ao Vasco. Para o senador, Eurico Miranda "é que perdeu uma oportunidade de se defender das acusações".
No final da tarde desta terça-feira Althoff e o presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PSDB-PR) divulgaram nota à imprensa não qual apresentam as razões para o cancelamento da audiência com Eurico Miranda. "A CPI tem pautado seus trabalhos pelo fiel cumprimento dos ditames legais e constitucionais. De outra parte, não descuida do respeito incondicional do amplo direito de defesa. Por isso, observou o direito de Eurico Miranda, na condição de parlamentar, de indicar data e local para o depoimento, embora não pudesse abrir mão de ouvi-lo em sessão pública, o que lhe foi formalmente comunicado".
De acordo com Álvaro Dias e Althoff, "tendo em vista o oferecimento de condições não razoáveis para a realização da sessão, além da evidente manifestação de desinteresse por parte do deputado em prestar esclarecimentos, a CPI decidiu convocar Mário Cupello, vice-presidente de Finanças do Vasco, para elucidar os fatos sob investigação".
11/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Althoff entrega ao corregedor da Câmara provas contra Eurico Miranda levantadas pela CPI do Futebol
Para Althoff, Eurico Miranda cometeu crime eleitoral
Althoff entregará ao presidente da Câmara representação contra o deputado Eurico Miranda
CPI do Futebol convoca Eurico Miranda para depor
Senado envia documentos da CPI do Futebol para Câmara investigar Eurico Miranda
CPI do Futebol vai investigar Eurico Miranda