CPI do Leite apresenta diretrizes para 2002 à Fetag
Os deputados da CPI Preço do Leite se reuniram ontem (25/02) à tarde com representantes da Fetag, na sede da Federação, para apresentar a pauta de depoimentos e as diretrizes da Comissão para este ano. O presidente da CPI, deputado Vilson Covatti, reiterou que deverá concentrar as investigações no segmento das indústrias de leite e das grandes redes de supermercado, onde estariam localizadas as maiores distorções.
"Durante o recesso, colhemos provas que comprovam o abuso do poder econômico destes dois setores. Vamos direcionar os trabalhos neste rumo", afirmou. O deputado também anunciou que vai "apertar o laço" das empresas que ainda não enviaram as documentações solicitadas pela CPI, como as redes Carrefour, Sonae e a fabricante de embalagens Tetrapak. "Concedemos novo prazo para estas empresas remeterem os documentos. Caso não haja resposta, vamos acioná-los judicialmente", esclareceu.
Covatti ainda conclamou os produtores ligados à Federação a enviarem notas fiscais e comprovantes que atestem a prática de preços abaixo do custo pelas indústrias. O presidente da Fetag, Heitor Schuch, reiterou o apoio da Federação aos trabalhos da comissão.
Também participaram da reunião o vice-presidente da CPI, Elvino Bohn Gass (PT), e o relator, Giovani Cherini (PDT).
02/26/2002
Artigos Relacionados
CPI do Leite define diretrizes para 2002
Farsul e Fetag na CPI do Leite
Farsul e Fetag iniciam reuniões da CPI do Leite
CPI do Leite: Fetag aponta diferenças de preços
CPI do Leite: Petistas consideram graves denúncias do presidente da Fetag
CPI do Leite: Petistas consideram graves denúncias do presidente da Fetag