Farsul e Fetag iniciam reuniões da CPI do Leite



A CPI do Leite se reúne amanhã (24/10) para ouvir dos presidentes da Fetag, Heitor Schuch, e da Farsul, Carlos Sperotto, uma avaliação sobre o setor leiteiro do Estado, às 9h30min na sala da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

No encontro, o presidente da Comissão, deputado Vilson Covatti (PPB), vai apresentar informações obtidas junto aos produtores da região Norte durante reunião ocorrida no último fim-de-semana, em Frederico Westphalen. Alguns produtores reclamaram que estão recebendo das indústrias apenas R$ 0,15 por litro produzido, recorde negativo. Até então, o preço mínimo pago girava em torno de R$ 0,18 por litro.

Segundo Covatti, 80% dos recursos obtidos pelos agricultores junto a instituições financeiras, especialmente verbas do Pronaf, foram investidos no setor leiteiro. "O produtor acreditou no negócio, mas hoje, com o irrisório valor que recebe, está na iminência de não pagar o financiamento e enfrenta dificuldades para sustentar suas famílias", declarou.

O deputado adiantou que a comissão pretende definir amanhã o roteiro de reuniões em municípios gaúchos com significativa produção de leite.






10/23/2001


Artigos Relacionados


Farsul e Fetag na CPI do Leite

Farsul entrega tabela de preços à CPI do leite

CPI do Leite: Fetag aponta diferenças de preços

CPI do Leite apresenta diretrizes para 2002 à Fetag

CPI do Leite: Petistas consideram graves denúncias do presidente da Fetag

CPI do Leite: Petistas consideram graves denúncias do presidente da Fetag