CPI DO ROUBO DE CARGAS COMPLETA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM SÃO PAULO



A Comissão Mista Parlamentar de Inquérito que investiga o roubo de cargas em todo o país, completou, na última sexta-feira (dia 24), uma série de audiências públicas na Assembléia Legislativa de São Paulo (SP), estado em cujas rodovias ocorre a metade do desvio de cargas. Entre os convocados para depor, estavam empresários, transportadores de cargas, representantes de seguradoras e presidiários.

O objetivo, de acordo com o senador Romeu Tuma (PFL-SP), presidente da CPI, é chegar aos receptadores de cargas roubadas.

- As quadrilhas de roubo de cargas estão sendo presas, o que não está se alcançando são os receptadores, que têm legalidade para comercialização e introduzem produtos roubados no mercado - afirmou o senador.

Os testemunhos dos presidiários Jorge Méres e Sálvio Barbosa Vilar - que também cooperaram com a CPI do Narcotráfico, realizada pela Câmara dos Deputados - ajudaram a CPI a traçar um roteiro de investigações, visando atingir os receptadores. A CPI já realizou audiências públicas no Maranhão e na Paraíba.

De acordo com dados divulgados por associações de transportadoras, os prejuízos causados pelo roubo de cargas chegam, anualmente, a meio bilhão de reais.

24/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Roubo de Cargas faz audiências públicas em Recife

CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ AUDIÊNCIAS EM SÃO PAULO

CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ "ACAREAÇÃO" EM SÃO PAULO

CPI DO ROUBO DE CARGAS FARÁ ACAREAÇÃO EM SÃO PAULO

CPI DO ROUBO DE CARGAS VISITA SÃO PAULO E MARANHÃO

CPI DO ROUBO DE CARGAS ANUNCIA VISITAS A SÃO PAULO E IMPERATRIZ