CPI DO ROUBO DE CARGAS DECRETA PRISÃO DE DOIS POLICIAIS



A comissão parlamentar mista de inquérito que investiga o roubo de cargas no país decretou na madrugada desta sexta-feira (dia 8) a prisão dos investigadores Celso dos Santos e Jurandir Lino da Silva, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). Os policiais não conseguiram convencer os parlamentares de que eram inocentes das denúncias apresentadas e poderão ser enquadrados no crime de falso testemunho.

Pela manhã, a CPI ouviu cinco empresários que trabalham com o transporte de cargas pesadas. Eles foram unânimes em reclamar dos roubos constantes e da dificuldade de reaver os veículos. Um deles, Ricardo Arrivabene relatou dificuldades de liberação por parte da Polícia Civil dos equipamentos roubados, apesar de o empresário possuir toda a documentação que comprova a posse.

Arrivabene levantou o a suspeita de que algumas empresas seguradoras teriam interesse na manutenção deste tipo de crime, em virtude dos lucros auferidos com a venda dos veículos e cargas roubadas. As informações são da assessoria de imprensa da Assembléia Legislativa de São Paulo.

08/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Roubo de Cargas decreta prisão de comerciante em Porto Alegre

CPI do Roubo de Cargas ouve mais dois depoentes

Depois de dois anos e nove meses de trabalho, CPI do roubo de cargas apresenta relatório final

Juiz decreta a prisão de Jader Barbalho

Justiça decreta a prisão de Jader e de mais 8 acusados

PF prendeu 25 por roubo de cargas em 2010