CPI dos Sanguessugas decide próximos passos em 1º de agosto



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas volta a se reunir apenas na terça-feira (1º), às 11h, quando deverá fazer um balanço sobre os trabalhos desenvolvidos desde o dia 22 de junho, data da sua instalação, e decidir os próximos passos a serem dados. Nesta segunda-feira (24), termina o prazo oficial para que os 57 parlamentares cujos nomes estão sendo investigados pela Justiça como participantes do esquema de fraudes para compra de ambulâncias para municípios a preços superfaturados, com recursos de emendas apresentadas ao Orçamento da União, apresentem defesa por escrito à Secretaria da CPI Mista. Alguns dos congressistas conseguiram prorrogar o prazo por meio de requerimento já deferido pelo presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).
Segundo informações da assessoria de imprensa de Biscaia, nesta terça (25) o deputado poderá pedir oficialmente o afastamento do deputado Marcondes Gadelha (PSB-PB) e do senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) da CPI. Gadelha é membro titular da Comissão e Jonas Pinheiro, que faz parte da lista de suplentes, é casado com a deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), denunciada como uma das parlamentares envolvidas no esquema de fraudes.
Também já está descartado - pelo menos em um primeiro momento - o depoimento do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin à CPI Mista. Apontado como um dos principais organizadores da "máfia das ambulâncias", Vedoin, que está preso em Cuiabá, já prestou um longo depoimento à Polícia Federal daquele estado, denunciando o envolvimento de outros 55 parlamentares no esquema, além dos 57 já denunciados. Segundo a assessoria de Biscaia, não há necessidade de se ouvir novamente Vedoin, mas apenas analisar o depoimento já prestado e cruzar as informações com os dados que já estão em mãos da CPI.

24/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI dos Sanguessugas deve decidir próximos passos nesta terça-feira

Conselho de Ética decide nesta quarta próximos passos

Conselho de Ética decide nesta quarta próximos passos

Os próximos passos da tramitação da reforma da Previdência

Demóstenes informa próximos passos da reforma eleitoral

CPI REÚNE-SE NESTA QUINTA PARA DECIDIR PRÓXIMOS PASSOS