Conselho de Ética decide nesta quarta próximos passos



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado volta a se reunir nesta quarta-feira (dia 4) para decidir os próximos passos no processo que investiga se o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) feriu a conduta parlamentar na conversa mantida em reunião com três procuradores da República, no início de fevereiro. O Conselho já ouviu jornalistas da revista IstoÉ e os três procuradores, dois deles em reunião secreta, na noite da última quarta-feira (dia 28).

O presidente do Conselho de Ética, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), afirmou em entrevista que não vê necessidade de uma acareação entre o procurador Luiz Francisco de Souza e seus colegas Guilherme Schelb e Eliana Torelly, que participaram da conversa com Antonio Carlos.

O Conselho espera receber até esta quarta (4) a perícia solicitada à Polícia Federal na fita enviada pela IstoÉ, que contém partes da conversa dos procuradores com Antonio Carlos Magalhães, gravada pelo procurador Luiz Francisco. A fita já foi degravada pelo especialista Ricardo Molina, mas existem trechos inaudíveis e os senadores, ao pedirem a perícia à Polícia Federal, esperam que algumas palavras ou frases sejam agora esclarecidas. O próprio Ricardo Molina informou ao Conselho que está tentando degravar, agora com mais tempo, os trechos que sua equipe considerou inaudível da primeira vez.

30/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética decide nesta quarta próximos passos

CPI dos Sanguessugas decide próximos passos em 1º de agosto

Mesa decide enviar ao Conselho de Ética quarta representação contra Renan Calheiros

Conselho de Ética decide nesta segunda sobre cassação de Demóstenes Torres

Conselho de Ética decide nesta terça se relatório sobre painel terá votação aberta

Mesa decide nesta terça se encaminha ao Conselho de Ética representações contra Renan e Azeredo