CPI PEDE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS CONTRA DECLARAÇÕES DE EURICO MIRANDA



O relator da CPI do Futebol, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), comunicou que está sendo encaminhando ofício ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, solicitando que ele solicite ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), que sejam tomadas as medidas administrativas necessárias a respeito de recentes declarações dadas à imprensa pelo deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ).

Segundo Althoff, em entrevista concedida à jornalista Marília Gabriela, na Rede TV!, o deputado teria faltado com o decoro parlamentar ao denegrir a imagem do Senado e de senadores integrantes da CPI do Futebol. Entre outras afirmações, Eurico Miranda teria dito que a comissão parlamentar de inquérito do Senado "tem um grave problema sexual e não só na presidência".

Geraldo Althoff acrescentou que Eurico Miranda também teria garantido à jornalista que não iria prestar depoimento à CPI sob hipótese alguma, ignorando a convocação que a comissão lhe fará. O relator lembrou que a comissão parlamentar de inquérito tem entre suas prerrogativas a faculdade de tomar depoimento de qualquer autoridade do país. O ofício encaminhado a Antonio Carlos é assinado pelo presidente Álvaro Dias (PSDB-PR), pelo próprio Althoff e pelo vice-presidente da comissão, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).

31/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores entregam representação contra Eurico Miranda

CPI entrega representação contra Eurico Miranda a Brindeiro

CPI pede indiciamento e processo de cassação para Eurico Miranda

Adiada entrega de representação da CPI do Futebol contra Eurico Miranda

Antero: arquivar processo contra Eurico Miranda é corporativismo

Althoff entregará ao presidente da Câmara representação contra o deputado Eurico Miranda