Senadores entregam representação contra Eurico Miranda
A primeira das representações foi feita com base em denúncias já encaminhadas ao Ministério Público, de acordo com as quais o deputado cometeu os crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e crime eleitoral. Na segunda representação, Eurico Miranda é acusado de ter agredido fisicamente um dos assessores da CPI do Futebol.
Álvaro Dias disse que a entrega da documentação foi feita em um momento bastante adequado, já que Aécio Neves anunciou na semana passada uma "agenda ética", com o objetivo de moralizar o Poder Legislativo. Os trabalhos da CPI, disse Geraldo Althoff, não se encerram com as denúncias contra o deputado. O senador afirmou ainda que Eurico Miranda deve ser convocado para depor novamente na CPI no dia 11 de setembro.
Durante a entrega das representações, Aécio Neves desejou aos senadores sorte na busca pela moralização do esporte. O presidente da Câmara garantiu que não haverá corporativismo nesta questão e encaminhou a documentação para a Secretaria Geral da Mesa da Câmara.
07/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI entrega representação contra Eurico Miranda a Brindeiro
Adiada entrega de representação da CPI do Futebol contra Eurico Miranda
Althoff entregará ao presidente da Câmara representação contra o deputado Eurico Miranda
CPI do futebol enviará ao procurador-geral da República nova representação contra Eurico Miranda
CPI PEDE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS CONTRA DECLARAÇÕES DE EURICO MIRANDA
Antero: arquivar processo contra Eurico Miranda é corporativismo