CPI QUER NOMES DOS JOGADORES QUE TERIAM SIDO NEGOCIADOS POR LUXEMBURGO



O relator da comissão parlamentar de inquérito do Senado que está investigando o futebol brasileiro, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), adiantou que entre os questionamentos que fará à estudante de Direito, Renata Alves, no depoimento marcado para esta quinta-feira (dia 9), às 11 horas, perguntará os nomes dos jogadores que teriam sido negociados com a participação do ex-técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo.

- Queremos que, com o depoimento, as denúncias sobre a suposta relação conflituosa de Wanderley Luxemburgo com jogadores, empresas e empresários ligados ao futebol se torne um fato palpável e que Renata Alves também nos traga alguma documentação para substanciar estas informações - afirmou Geraldo Althoff.

O relator da CPI do Futebol revelou que já se encontram à disposição da comissão as informações referentes à quebra dos sigilos bancário e fiscal de Wanderley Luxemburgo. Althoff acrescentou que pretende comparar as informações fornecidas sob juramento por Renata Alves com os dados encaminhados pelo Banco Central e pela Receita Federal.

Além dos dados fiscais e bancários de Wanderley Luxemburgo, a CPI do Futebol recebeu as informações referentes à quebra do sigilo bancário da empresa Traffic e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A comissão parlamentar de inquérito está investigando se existem irregularidades no contrato de patrocínio firmado entre a CBF e a empresa multinacional de material esportivo Nike, com intermediação da Traffic.

Na próxima segunda-feira (dia 13) a CPI do Futebol ouvirá o depoimento do ex-jogador da Seleção Brasileira e do Cruzeiro, Wilson Piazza, que atualmente é o presidente do Fundo de Amparo ao Atleta Profissional (Faap). Ele deverá falar sobre irregularidades praticadas nas transações de jogadores de futebol. Na semana seguinte, deverão ser agendados os depoimentos de Wanderley Luxemburgo e de Adrienne de Senna, presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que falará sobre operações suspeitas nos bingos.

08/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líder critica Lula por declarações que teriam sido feitas contra fazendeiros

LUXEMBURGO NÃO DENUNCIA EMPRESÁRIOS QUE PAGAM PELA CONVOCAÇÃO DE JOGADORES

Wellington Salgado disse que votou contra o relatório da CPI por terem sido incluídos nomes de inocentes

CPI ouve empresários que teriam ligação com venda de casa do governador de Goiás

Jefferson não aceita preliminar de que fatos teriam ocorrido antes do mandato

Suplicy quer que TCU envie ao Senado nomes de envolvidos em irregularidades