Wellington Salgado disse que votou contra o relatório da CPI por terem sido incluídos nomes de inocentes
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse ter votado contra o relatório do senador Amir Lando (PMDB-RO) sobre as investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, apresentado nesta quinta-feira (10), por discordar que nomes de parlamentares inocentes tenham sido incluídos no documento.
Para o senador, mesmo que sejam considerados inocentes e declarados como tal pela Comissão de Ética da Casa a que pertencem, os parlamentares sofrerão desgaste político e poderão não ser eleitos em 2 de outubro. Ele acrescentou que o Conselho de Ética poderá tomar uma decisão a respeito até mesmo depois das eleições, o que prejudicará os parlamentares citados.
- A decisão da CPI derrubou candidatos a governo, ao Senado e destruiu a carreira de deputados. Na lista tem gente culpada, sim, com documento claro, que precisa ser condenada pelo Conselho de Ética e pelo Plenário, mas tem gente inocente - ressaltou Wellington.
O senador citou, como exemplo, o caso do senador Magno Malta (PL-ES), que não apresentou emendas ao Orçamento da União e, no entanto, foi incluído na lista dos parlamentares que terão o nome encaminhado ao Conselho de Ética. Na opinião de Wellington, não há provas do envolvimento de Malta na "máfia das ambulâncias" e o conselho vai inocentá-lo.
- Ele não apresentou emenda, não levou dinheiro do Vedoin, mas colocaram o homem no meio desta confusão toda. A gente não pode, simplesmente, neste momento, um momento político em que todo mundo tem que se eleger, colocar os parlamentares numa lista negra que foi entregue hoje para a imprensa - disse.10/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Denise Abreu disse ter sido contra dispositivo da Lei de Falências que permite recuperação de companhias aéreas
Wellington Salgado diz que erraram os que votaram contra a CPMF
Wellington Salgado é o novo relator do processo contra Renan
Wellington Salgado protesta contra invasão do diretório do PMDB em Uberlândia
Filhos de portadores de hanseníase reivindicam indenização por terem sido separados dos pais
Wellington Salgado cobra posição sobre seu requerimento contra CPI do Apagão Aéreo