CPI quer ouvir novas testemunhas do caso Celso Daniel



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovou nesta terça-feira (30) a convocação da cozinheira Zildete Leite dos Reis e do segurança Joacir das Neves. Ambos teriam presenciado a trama do seqüestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, conforme justificativas dos requerimentos apresentados pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e pelo relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), respectivamente.

De acordo com matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense em 16 de janeiro deste ano, Zildete revelou que Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, era presença freqüente em jantares oferecidos por João Arcanjo Ribeiro, o comendador Arcanjo. Em uma dessas ocasiões, segundo ela, Sombra teria dito que planejava o assassinato de Celso Daniel. A trama, segundo Zildete, também teria sido testemunhada por Joacir das Neves, que trabalhava como segurança de João Arcanjo.

A CPI também aprovou outro requerimento de Garibaldi Alves Filho que convoca Raul Fernandes de Oliveira, Bruno Gagliardo Diego e Domingos Millani Filho a prestarem depoimento. Segundo a justificativa apresentada pelo relator, eles teriam informações sobre o funcionamento de casas de bingo em Campinas (SP).



30/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: entrevista de irmão de Celso Daniel "dá novos contornos" ao caso Santo André

Oposição quer ouvir Daniel Dantas e representantes do Citigroup na CCJ

Demóstenes quer ouvir testemunhas antes de Magno Malta

Líder do PT rechaça critica da oposição de que partido não quer ouvir Daniel Dantas

Arthur Virgílio não encampa denúncia de conta de Lula no exterior, mas quer ouvir Daniel Dantas

CRE quer ouvir Celso Amorim sobre apoio do governo ao Irã