CPI retoma amanhã investigações sobre compra de material de limpeza
As reuniões da CPI da Segurança Pública, presidida pelo deputado Valdir Andres (PPB), recomeçam amanhã. Na oportunidade, a CPI ouve os depoimentos do chefe do departamento de Polícia Metropolitana, delegado Conceição Cardoso Pinheiro e da chefe de sessão da divisão de financiamento da Secretaria Estadual de Educação, Natércia Martins sobre as irregularidades na compra de material de limpeza pelas escolas estaduais no Rio Grande do Sul. A reunião acontece, às 15 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa. Em junho, a Comissão ouviu seis testemunhas sobre o caso.
Durante o mês do recesso parlamentar, o presidente da CPI, deputado Valdir Andres (PPB) e o vice-presidente, deputado Elmar Schneider (PMDB) solicitaram, em audiência, ao presidente em exercício do Tribunal de Justiça, Tael João Selistre, que determine o cumprimento da quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do ex-chefe de polícia Luís Fernando Tubino, do Clube de Seguros da Cidadania e dos diretores da entidade Diógenes de Oliveira e Daniel Verçosa Gonçalves, deliberado pela CPI. Selistre informou aos deputados que nesta semana dará uma posição à Comissão. Participou da audiência o procurador-geral da Assembléia Legislativa, Fernando Ferreira.
Conforme Andres, o Banco Central e a Receita Federal exigem ordem judicial para cumprir a quebra de sigilo. "Com o deferimento do pedido pela Justiça a CPI poderá aprofundar suas investigações", disse o parlamentar.
08/01/2001
Artigos Relacionados
CPI ouve duas testemunhas sobre compra de material de limpeza
CPI investiga irregularidades na compra de material de limpeza das escolas
Comerciantes falam sobre venda de material de limpeza a escolas
CPI retoma trabalhos e ouve depoimentos sobre a venda de material às escolas
Procons orientam pais sobre compra de material escolar
CPI ouve delegados sobre fraude na compra de material para escolas