CRA discute avanço da ferrugem asiática nas plantações de soja no Brasil



A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública nesta manhã para debater impactos socioeconômicos da ferrugem asiática nas plantações de soja no Brasil. Autor do requerimento para realização do debate, o senador Blairo Maggi (PR-MT) manifesta preocupação com o aumento de focos da doença no país.

Foram convidados Ana Maria Vekic, gerente-geral de Toxicologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Márcio Rosa Rodrigues de Freitas, coordenador-geral de Avaliação e Controle de Sustâncias Químicas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); e Luiz Eduardo Pacifi Rangel, coordenador-geral de Registros de Agrotóxicos e Afins, do Ministério de Agricultura.

Também participam do debate Glauber Silveira, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja; Silvestre de Oliveira, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; e Eduardo Daher, diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef).

 

Mais informações a seguir



09/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Palestra faz recomendações para manejo da ferrugem asiática da soja

Vazio sanitário contra ferrugem asiática da soja começa hoje

Vazio para controle da ferrugem asiática da soja começa em 1º de julho

Controle da ferrugem asiática na soja exige combinação de medidas, dizem especialistas

Agricultura: Secretaria cria comissão especial para controle da ferrugem asiática da soja

Agricultura: Secretaria cria comissão especial para controle da ferrugem asiática da soja