CRE analisa ameaça de protecionismo americano contra aço brasileiro



A CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional analisa na próxima terça-feira (9), requerimento do senador Ricardo Santos (PSDB-ES) que solicita a realização de audiência pública sobre o tema As Ameaças de Medidas Protecionistas Americanas ao Aço Brasileiro. Santos sugeriu que sejam convidados para o debate os ministros do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, e das Relações Exteriores, Celso Lafer, além da presidente da Associação Brasileira de Siderurgia, Maria Silva Bastos Marques, e do presidente da Companhia de Siderurgia de Tubarão, José Armando Figueiredo Campos.

Outro requerimento a ser analisado é o do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que propõe convite aos senadores membros das Comissões de Agricultura e de Relações Exteriores do Senado norte americano para expor, em audiência pública, a questão agrícola americana e para que possam conhecer a realidade agrícola brasileira, especialmente em relação à soja.

A CRE também examinará indicação de dois novos embaixadores. Para a embaixada do Brasil na República Federal da Alemanha, foi indicado José Artur Denot Medeiros, e para a embaixada brasileira na Itália, foi indicado Angelo Andrea Matarazzo. O parecer dos respectivos relatores, senadores Iris Rezende (PMDB-GO) e Pedro Piva (PSDB-SP), serão apreciados em sessão secreta.

05/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Leomar Quintanilha defende medidas contra protecionismo americano e europeu

CRE vota requerimento de audiência para discutir protecionismo americano contra o aço

Maciel analisa diferenças entre federalismo brasileiro e norte-americano

CAE vai discutir protecionismo norte-americano

Protecionismo americano e europeu em relação a aço preocupa Hartung

Suassuna quer resposta brasileira a protecionismo americano