CRE analisa indicação de Itamar para embaixada em Roma



A indicação do ex-presidente da República e ex-governador de Minas Gerais Itamar Franco para o cargo de embaixador do Brasil na Itália, será apreciada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na próxima terça-feira (1º), a partir das 17h30. Em sessão secreta, conforme determina o regimento interno, Itamar será sabatinado pelos integrantes da CRE sobre o que pretende realizar como embaixador. Caso seja aprovado pela CRE a aprovação final da indicação ainda dependerá de votação em Plenário.

A CRE também apreciará as indicações de Tilden José Santiago, para a embaixada brasileira em Cuba, e da diplomata Celina Maria Assumpção do Valle Pereira, para o cargo de embaixadora do Brasil junto à Suíça.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) é o relator da indicação de Itamar Franco, de quem foi líder do governo no Senado. O senador Tião Viana (PT-AC) é o relator da indicação de Tilden Santiago e o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) é o relator da indicação de Celina Maria Assumpção.



28/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE examina indicação de Matarazzo para embaixada brasileira em Roma

Cabral pede vistas do parecer sobre indicação de Matarazzo para embaixada em Roma

Aécio pede apoio de Sarney à indicação de Itamar para embaixada da Itália

CRE analisa indicação para embaixada da Índia

Aprovado o nome de Andrea Matarazzo para a embaixada em Roma

Itamaraty negocia fim do bloqueio de contas de embaixada brasileira em Roma