CRE aprova acordo com Romênia para combate ao narcotráfico
O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) lembrou que há dez anos, quando foi ministro da Justiça, o senador Romeu Tuma (PFL-SP), então diretor da Polícia Federal, encaminhou-lhe "relatórios irretocáveis" em relação ao futuro do narcotráfico, dando ênfase no combate à produção de drogas. Tuma disse que os países consumidores de drogas têm grande interesse nas informações coletadas pelo Brasil por ser fronteiriço a países produtores.
Também foi aprovado o Acordo sobre Transferência de Nacionais Condenados entre o Brasil e a Bolívia, com parecer favorável do senador Bernardo Cabral. O acordo facilita a transferência de criminosos condenados no exterior para que possam cumprir parte da pena em seus países de origem. A CRE aprovou ainda o texto da convenção da Organização Internacional do Trabalho que trata da prevenção de acidentes industriais maiores. O texto teve parecer favorável do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
O acordo comercial celebrado entre o Brasil e a Indonésia voltará a ser debatido em plenário, pois o veto que havia sobre ele foi afastado, uma vez que a Indonésia não oprime mais o Timor Leste, hoje Timor Loro Sae.
12/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova acordo entre o Brasil e a Romênia
CRE aprova embaixadores para Romênia e Barbados
Senado aprova embaixadores para Romênia e Barbados
CRE aprova embaixadores para a Romênia e Guiné Equatorial
TUMA ELOGIA INTERCÂMBIO POLICIAL PARA COMBATE AO NARCOTRÁFICO
Comissão aprova indicação de embaixadores brasileiros para Suécia, Malta e Romênia