CRE APROVA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A HUNGRIA NA ÁREA DE TURISMO
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), presidida pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), aprovou na tarde de hoje (dia 20), por unanimidade, o texto do acordo de cooperação entre o Brasil e a Hungria na área de turismo, visando estimular as viagens entre os dois países e facilitar o desenvolvimento das relações entre as organizações turísticas de ambas as partes. A matéria foi relatada pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM), que acatou a solicitação da senadora Emília Fernandes (PDT-RS) incluindo um parágrafo de combate ao turismo sexual.
Foi aprovado, também, o requerimento apresentado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e assinado por 69 senadores, de envio de votos de êxito ao Papa João Paulo II e ao presidente cubano Fidel Castro, em função da histórica visita do Papa a Cuba. O senador Artur da Távola (PSDB-RJ), que relatou favoravelmente a matéria, foi bastante elogiado por seus pares. O senador Hugo Napoleão (PFL-PI) disse tratar-se de "uma lição de humanismo embasada na grande cultura do senador Artur da Távola" o pronunciamento do relator.
Ficou para uma próxima reunião da Comissão a decisão sobre os projetos de decreto legislativo que aprovam os textos da convenção relativa à proteção das crianças e do acordo com a França sobre segurança pública. Este último recebeu pedido de vista da senadora Benedita da Silva (PT-RJ).
Participaram ainda dos debates os senadores Abdias Nascimento (PDT-RJ), Eduardo Suplicy (PT-SP), Bello Parga (PFL-MA), Leonel Paiva (PFL-DF), Otoniel Machado (PMDB-GO), Lúdio Coelho (PSDB-MS), José Agripino (PFL-RN) e Carlos Wilson (PSDB-PE).
20/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Firmado acordo de cooperação agrícola entre Brasil e Hungria
Senado aprova acordo de cooperação entre Brasil e Suécia na área de bioenergia
Senado aprova projeto que referenda acordo de cooperação na área de defesa entre Brasil e Argentina
PLENÁRIO APROVA TRATADO COM HUNGRIA E ADIA ACORDO COM INDONÉSIA
Aprovado acordo de cooperação com a Rússia na área nuclear
Brasil e Ucrânia assinam acordo de cooperação na área de esporte