CRE APROVA CONVITE A AUTORIDADES PARA ESCLARECER PLANO COLÔMBIA
O presidente da CRE, senador José Sarney (PMDB-AP), apresentou sugestão de estender o convite a mais autoridades, especialmente da área de meio ambiente, para ampliar o conhecimento sobre a questão e a análise das conseqüências dessa intervenção no continente. Emilia Fernandes concordou com a sugestão e disse que é preciso saber o que o governo brasileiro está fazendo para garantir a soberania nacional.
A CRE aprovou também a indicação de quatro nomes para ocupar o cargo de embaixadores do Brasil na Finlândia, no Haiti, no Azerbaijão e no Sudão. As indicações ainda dependem de aprovação em plenário. Para a Finlândia, foi indicado o diplomata Luiz Henrique Pereira da Fonseca, que pretende estimular a parceria de empresas finlandesas e brasileiras, como no caso da Nokia e Gradiente.
O diplomata Armando Vitor Boissom Cardoso, indicado para a embaixada brasileira no Haiti, explicou que trata-se de país muito pobre, com indicadores sociais "desalentadores" e instável politicamente, o que tem afugentado investimentos internacionais. Armando acredita que o Brasil poderá ajudar muito o Haiti e vê com bons olhos a possibilidade de criação de um grupo de amizade parlamentar entre os dois países.
13/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE DISCUTIRÁ CONVITE A AUTORIDADES PARA DEBATER PLANO COLÔMBIA
Sarney recebe convite de autoridades da Colômbia para participar de luta contra terrorismo
CE também aprova convite a Orlando Silva para esclarecer denúncias
COMISSÃO REJEITA CONVITE A RORIZ PARA ESCLARECER "INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA"
COMISSÃO REJEITA CONVITE A RORIZ PARA ESCLARECER "INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA"
Saturnino apóia convite ao ministro para esclarecer entrevista à "Veja"