CRE DISCUTIRÁ CONVITE A AUTORIDADES PARA DEBATER PLANO COLÔMBIA



Requerimento convidando autoridades para esclarecer a posição do Brasil frente ao Plano Colômbia é um dos itens a ser discutido na reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), que será realizada nesta quarta-feira (dia 13), às 17h30. O plano vem sendo implantado naquele país com o objetivo de combater o tráfico de drogas com o apoio dos Estados Unidos.
De acordo com o requerimento, apresentado pela senadora Emilia Fernandes (PDT-RS), o Senado deverá convidar os ministros da Defesa, Geraldo Magela da Cruz Quintão; das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, e ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Alberto Mendes Cardoso, para que prestem esclarecimentos sobre o assunto. Para a senadora, é fundamental promover esse debate, em virtude da responsabilidade do Brasil em relação aos demais países da América Latina e dos riscos que o plano poderia ter para o continente e para a soberania nacional.
Na reunião, os senadores vão examinar ainda mensagem presidencial com a indicação dos diplomatas Luiz Henrique Pereira da Fonseca, Armando Vitor Boisson Cardoso e Brian Michael Fraser Neele para o cargo de embaixadores do Brasil, respectivamente, na Finlândia, no Haiti e na Turquia. Brian Fraser, indicado para representar o Brasil na Turquia, assumirá cumulativamente a embaixada do Azerbaijão.

12/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE APROVA CONVITE A AUTORIDADES PARA ESCLARECER PLANO COLÔMBIA

Sarney recebe convite de autoridades da Colômbia para participar de luta contra terrorismo

Aprovado convite para ouvir autoridades sobre esquema de espionagem dos EUA

Cabral registra convite à OAB para debater reforma do Judiciário

Suplicy reforça convite a juiz para debater desocupação de Pinheirinho

Ana Amélia sugere convite a Graça Foster para debater situação da Petrobras