CRE aprova embaixadores e quer esclarecimento sobre veto americano ao Brasil
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, por unanimidade e após sabatina em sessão secreta, nesta terça-feira (12), a indicação de três diplomatas, pela Presidência da República, para ocuparem o cargo de embaixadores brasileiros. As indicações ainda dependem de aprovação no Plenário do Senado.
Os diplomatas indicados são Fausto Orlando Campello Coelho, que já ocupa o cargo de embaixador do Brasil na Costa do Marfim e foi indicado para acumular a embaixada no Mali; Frederico Cezar de Araújo, para a embaixada brasileira na Austrália; e Mauro Luiz Iecker Vieira para a embaixada do Brasil junto à Suíça.
Também foi aprovado requerimento do senador Roberto Saturnino (PT-RJ) solicitando informações ao Ministério das Relações Exteriores sobre notícia de que os Estados Unidos teriam vetado a compra pela Colômbia de aviões de combate Super Tucano, fabricados pela Embraer, e a compra de carne de frango pelo Canadá. O requerimento pede confirmação da notícia e, caso seja verdadeira, indaga sobre quais medidas estão sendo tomadas pelo Itamaraty.
12/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
PATROCÍNIO QUER CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
JÚLIO CAMPOS QUER CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE USO DE MICROS
Maguito quer esclarecimento sobre atentado contra Demostenes Torres
César Borges quer esclarecimento sobre morte de servidor da saúde da BA
Senado aprova embaixadores do Brasil na Guatemala e na Albânia
Brasil quer abertura para carne brasileira no mercado americano