CRE aprova voto de aplauso à paz na Faixa de Gaza
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (22), voto de aplauso à trégua entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza. Apresentado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o voto ressalta o papel exercido na negociação pelo presidente egípcio Mohhamed Mursi. E, por sugestão do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), exalta ainda o esforço pela paz promovido pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
“Fazemos votos de que o cessar-fogo facilite negociações consequentes entre as forças em conflito, com o objetivo de construir uma paz duradoura, baseada na constituição de um Estado Palestino soberano, economicamente viável e geograficamente coeso, conforme previsto na Resolução da Assembleia das Nações Unidas 181, de 1947”, diz o voto.
Por meio do documento, os integrantes da comissão enviam ainda “sentidas condolências aos familiares das vítimas da recente ofensiva militar, especialmente àqueles que perderam suas crianças inocentes, imoladas pela cruel violência de um conflito que já dura quase sete décadas”.
O voto de aplauso segue agora para o Plenário do Senado e, após aprovado, será então encaminhado às autoridades mencionadas pelo Presidente do Senado.
22/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil vai doar US$ 7,5 milhões para refugiados palestinos na Faixa de Gaza
CCJ aprova voto de aplauso a Maurício Corrêa
CCJ aprova voto de aplauso para o presidente do STJ
CRE aprova voto de aplauso ao rei Juan Carlos
SENADO APROVA VOTO DE APLAUSO A DANUZA
Plenário aprova voto de aplauso a Ronaldo Nazário