CCJ aprova voto de aplauso a Maurício Corrêa



Depois de aprovar o relatório acerca da indicação do jurista Eros Roberto Grau para ocupar a vaga do ministro Maurício Corrêa no Supremo Tribunal Federal (STF), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou parecer do senador César Borges (PFL-BA), favorável ao requerimento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e outros senadores solicitando que o Senado manifeste voto de aplauso a Corrêa, que encerrou recentemente o seu mandato no STF. O requerimento segue para análise do Plenário do Senado.

Para Virgílio, Maurício Corrêa desempenhou o cargo e ocupou a presidência da Suprema Corte com -dedicação, talento e bravura-, em um momento decisivo da vida pública brasileira.

No relatório, César Borges detalhou o currículo de Maurício Corrêa, que foi ministro da Justiça durante o governo do ex-presidente Itamar Franco e presidente do STF de 2003 até se aposentar compulsoriamente, aos 70 anos de idade. Corrêa, continuou César Borges, também promoveu e participou ativamente dos debates acerca da reforma do Judiciário. Ele destacou a importância e -indiscutível contribuição- prestada por Corrêa para a sociedade brasileira.

Em nome dos demais senadores, Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou seu apoio ao requerimento, lamentando não dispor do tempo necessário para fazer um discurso destacando a atuação de Maurício Corrêa na vida pública nacional.



26/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Octávio homenageia Maurício Corrêa

Senadores aplaudem Maurício Corrêa, que se aposenta no STF

Sarney oferece jantar de despedida a Maurício Corrêa

CCJ debate com Maurício Corrêa limite de vereadores por município

Morre o ex-senador e ex-presidente do Supremo Maurício Corrêa

Sarney e Maurício Corrêa abrem curso de Controle de Constitucionalidade