CRE aprova voto de aplauso ao rei Juan Carlos



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (22), voto de aplauso ao rei Juan Carlos, da Espanha, por sua advertência feita ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para que se calasse, por ocasião da 17ª Cúpula Ibero-Americana, realizada em Santiago do Chile, neste mês.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), autor da proposta para o voto de aplauso, afirmou que a admoestação foi apropriada, diante das reiteradas interrupções de Chávez ao discurso do primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapatero. Segundo o senador, esse procedimento vem sendo repetido pelo presidente venezuelano em reuniões de cúpulas multilaterais, causando constrangimento aos presentes.

A CRE aprovou, ainda, tratado celebrado entre o Brasil e os Estados Unidos para facilitar a transferência da titularidade de imóveis diplomáticos e consulares, inclusive residenciais, para desobstruir as operações relativas a aquisição, venda e compras de imóveis, em cidades de ambos os países. A proposta segue para o Plenário do Senado.



22/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova voto de aplauso a Maurício Corrêa

CCJ aprova voto de aplauso para o presidente do STJ

SENADO APROVA VOTO DE APLAUSO A DANUZA

CRE aprova voto de aplauso à paz na Faixa de Gaza

Plenário aprova voto de aplauso a Ronaldo Nazário

CRE aprova voto de aplauso aos 25 anos do pontificado de João Paulo II