CRE APROVA VOTO DE LOUVOR AOS PRESIDENTES DAS CORÉIAS
- Claro está que há um longo caminho a ser percorrido até a consumação do ato final, aquele que permitirá o reencontro da Coréia com sua unidade. O aperto de mão entre os presidentes traz forte dose simbólica: prenuncia a paz, prepara o terreno para a futura reunificação de um povo irmão e sepulta uma das derradeiras expressões da anacrônica Guerra Fria - assinalou a senadora.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) lembrou que visitou a Coréia há 15 anos, quando ainda era latente o sentimento de ódio entre o Norte e o Sul, mas que em um evento ocorrido na comunidade coreana de São Paulo três dias antes da reunião entre os dois presidentes, o senador pôde constatar a alegria dos refugiados com a futura reunificação.
A CRE aprovou ainda parecer favorável a projeto de lei da Câmara que estabelece normas gerais para a prestação voluntária de serviços administrativos e de serviços auxiliares de saúde e de defesa civil nas Polícias Militares e nos Corpos de Bombeiros Militares. A prestação voluntária dos serviços terá a duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um, "a critério do Poder Executivo, ouvido o Comandante-Geral da Respectiva Polícia Militar ou Corpo de Bombeiro Militar".
08/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares apresenta requerimento de louvor pela reaproximação das duas Coréias
Senado aprova voto de louvor a Davi Uip
CRE aprova voto de louvor à ONU por resolução contra espionagem
Senado aprova voto de louvor a Gustavo Kuerten
Comissão aprova voto de louvor a Al Gore e IPCC
Senado aprova voto de louvor a Sebastião Salgado